Contos

Os participantes vivenciam de uma experiência lúdica sobre alguns países do continente africano. Aprenderão brincadeiras, cantigas e jogos para praticar com os pais, os irmãos e amigos, em casa, na escola e em todos os lugares.

A proposta é difundir práticas educativas de povos africanos e introduzi-las entre crianças e jovens brasileiros que se identificam de alguma forma como descendente da diáspora negra. As brincadeiras ajudam a apresentar detalhes geográficos e culturais dos muitos povos que vivem, ou viveram no continente do outro lado do Atlântico.

Sinopse

Antigamente os homens e mulheres eram tristes porque não haviam histórias, até que Ananse agrada o Deus Nyami e ganha todas as histórias e uma missão, espalhar as histórias pelo mundo. Este conto de Gana se mistura à várias outros, da Nigéria, do Egito, de Angola, da República Democrática do Congo e da Tanzânia, que juntas compõe um colorido painel cultural.

De cada um desses países vem uma nova história, curiosidade e brincadeira para experimentar diferentes formas de compreender o mundo.

Ficha Técnica

Direção – Lucelia Sergio

Roteiro – Lucelia Sergio e Ramon Zago

Atriz – Lucelia Sergio

Musico – Ramon Zago

Figurino e maquiagem – Tayrone Porto

Produção executiva – Rafa Ferro